domingo, 21 de setembro de 2008

Sábado teve Game Fest Brasil 2008

A comunidade Sharpgames e o Codificando.NET organizaram mais uma vez o evento destinado a profissionais e/ou estudantes que se interessam pela área de criação e desenvolvimento de jogos para as plataformas Microsoft (Windows, Xbox 360 e Zune). 

A XNA Game Fest Brasil aconteceu ontem, dia 20 de setembro de 2008 (sábado) na Unip Paraíso e contou com cinco sessões simultâneas abordando a criação e desenvolvimento de jogos nas plataformas Windows Live, XNA, DirectX e Silverlight.

Além disso, também ocorreu eventos paralelos (no mesmo local), como amostra de jogos de garagem, demonstração de jogos de produtoras nacionais e internacionais, além de uma mesa-redonda ao final do evento.

A Game Fest Brasil 2008 teve entrada franca, sendo que para participar bastava realizar uma inscrição no site oficial do evento, ou levar 1(um) kilo de alimento não perecível no dia do evento. 

Saiba o que rolou no Game Fest Brasil 2008:

08:00 até 09:00 => Credenciamento
09:00 até 09:00 => Boas Vindas
09:10 até 09:35 => Novidades do XNA 3.0 
09:35 até 10:30 => Palestra Ubisoft
10:30 até 10:50 => Intervalo
10:50 até 12:30 => Introdução a Programação com XNA
                             Criando Efeitos Visuais com Shaders e XNA
                             Extrapolando o Game Design
                             Comunidades de Games: Portal Xbox e Portal Sharpgames
                             Iniciando XNA - Visão Acadêmica 
                             Entendendo os Jogos Casuais
                             Inscrição dos Jogos para Apresentação
12:30 até 14:00 => Almoço
14:00 até 15:30 => Introdução a jogos 3D com XNA
                             Performance com XNA Framework e CLR
                             Modelagem Física (em massa) de Personagens / Concepção e Arte
                             Práticas de Blender 2.47 na criação de modelos para Jogos XNA
                             AdverGames no Brasil
                             Apresentação dos Jogos Desenvolvidos pela Comunidade
15:30 até 16:30 => Entendendo o XNA no Xbox 360
                             Física e Inteligência Artificial para Jogos utilizando XNA
                             O Video Game como Linguagem Expressiva 
                             Silverlight
                             Desafios da publicidade in-game
16:30 até 17:00 => Intervalo
17:00 até 18:00 => Introdução ao Storage em XNA
                             Jogos em Rede com XNA
                             Conheça Popfly Game Creator e saiba novidades do Xbox para este ano
                             City Rain Sucesso na Imagine Cup
                             Criando um jogo para XBox Live Arcade 
                             Apresentação dos Jogos Desenvolvidos pela Comunidade
18:00 até 19:00 => Mesa Redonda e Encerramento

OBS.: Quem apresentou o tópico "Práticas de Blender 2.47 na criação de modelos para Jogos XNA" foi o Anderson Ferreira - MSP 

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