A comunidade Sharpgames e o Codificando.NET organizaram mais uma vez o evento destinado a profissionais e/ou estudantes que se interessam pela área de criação e desenvolvimento de jogos para as plataformas Microsoft (Windows, Xbox 360 e Zune).
A XNA Game Fest Brasil aconteceu ontem, dia 20 de setembro de 2008 (sábado) na Unip Paraíso e contou com cinco sessões simultâneas abordando a criação e desenvolvimento de jogos nas plataformas Windows Live, XNA, DirectX e Silverlight.
Além disso, também ocorreu eventos paralelos (no mesmo local), como amostra de jogos de garagem, demonstração de jogos de produtoras nacionais e internacionais, além de uma mesa-redonda ao final do evento.
A Game Fest Brasil 2008 teve entrada franca, sendo que para participar bastava realizar uma inscrição no site oficial do evento, ou levar 1(um) kilo de alimento não perecível no dia do evento.
Saiba o que rolou no Game Fest Brasil 2008:
08:00 até 09:00 => Credenciamento
09:00 até 09:00 => Boas Vindas
09:10 até 09:35 => Novidades do XNA 3.0
09:35 até 10:30 => Palestra Ubisoft
10:30 até 10:50 => Intervalo
10:50 até 12:30 => Introdução a Programação com XNA
Criando Efeitos Visuais com Shaders e XNA
Extrapolando o Game Design
Comunidades de Games: Portal Xbox e Portal Sharpgames
Iniciando XNA - Visão Acadêmica
Entendendo os Jogos Casuais
Inscrição dos Jogos para Apresentação
12:30 até 14:00 => Almoço
14:00 até 15:30 => Introdução a jogos 3D com XNA
Performance com XNA Framework e CLR
Modelagem Física (em massa) de Personagens / Concepção e Arte
Práticas de Blender 2.47 na criação de modelos para Jogos XNA
AdverGames no Brasil
Apresentação dos Jogos Desenvolvidos pela Comunidade
15:30 até 16:30 => Entendendo o XNA no Xbox 360
Física e Inteligência Artificial para Jogos utilizando XNA
O Video Game como Linguagem Expressiva
Silverlight
Desafios da publicidade in-game
16:30 até 17:00 => Intervalo
17:00 até 18:00 => Introdução ao Storage em XNA
Jogos em Rede com XNA
Conheça Popfly Game Creator e saiba novidades do Xbox para este ano
City Rain Sucesso na Imagine Cup
Criando um jogo para XBox Live Arcade
Apresentação dos Jogos Desenvolvidos pela Comunidade
18:00 até 19:00 => Mesa Redonda e Encerramento
OBS.: Quem apresentou o tópico "Práticas de Blender 2.47 na criação de modelos para Jogos XNA" foi o Anderson Ferreira - MSP
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